O primeiro ponto a ser marcado é que o uso deste recurso não depende apenas do nosso aplicativo, mas também do bom funcionamento do aparelho e da disponibilidade do sinal no local do registro. Detalhe importante é que ter sinal de operadora bom não implica necessariamente em ter sinal de GPS.
Caso não consiga obter a localização, aqui vão algumas dicas:
De forma geral, a utilização do aplicativo no modo de economia de bateria pode danificar o bom uso do mesmo, então sempre é importante verificar se este modo está ligado
Outra dica é sobre atualizar o aplicativo, pois a versão 4.0 do nosso app que está no canal Beta da Google Play, teve atualizações na tecnologia responsável por obter a localização do GPS e está utilizando o que há de mais moderno para esta finalidade.
Outra saída é a de utilizar o app "GPS Status & Toolbox" para resetar as configurações de GPS e depois tentar utilizar o aplicativo da QRPoint novamente. Para o passo a passo você vai:
1 - Instalar o app "GPS Status & Toolbox"
2 - Realizar o procedimento ilustrado nas imagens abaixo, clicando no opção do menu "Manage A-GPS State" e depois na opção "Reset".
3 - Reiniciar o aparelho
4 - Abrir o QRPoint e tentar realizar o registro de ponto
Caso o problema ainda persista, o problema está provavelmente relacionado a falhas no dispositivo de GPS do aparelho ou ao fato de o local de registro não ter cobertura de antenas suficiente.
Alguns ajustes nas configurações dos dispositivos normalmente interferem negativamente no processo de obtenção do GPS. Vamos detalhar abaixo quais são elas e o que fazer para resolver:
HTC: Acesse as configurações do telefone > bateria > modo de economia de energia > otimização de bateria > selecione o QRPoint > não otimizar > salvar.
Huawei: Defina as Configurações de Energia como Normal e adicione o QRPoint em "Apps Protegidos".
LG: Se estiver usando o Android 6 ou superior: Configurações > bateria e economia de energia > uso da bateria > ignorar otimizações > ative para o QRPoint.
Motorola: Se estiver usando o Android 6 ou superior: Bateria > selecione o menu no canto superior direito > otimização de bateria > não otimizado > todos os aplicativos > selecione o QRPoint > não otimizar.
OnePlus (usando OxygenOS Settings): Bateria > otimização de bateria > alterar para "todos os aplicativos" > selecione o QRPoint> não otimizar.
Samsung: Acesse as configurações de bateria > economia de energia de aplicativos > detalhes > QRPoint > desativado.
Sony: Se estiver usando o Android 6 ou superior: Bateria > no menu no canto superior direito > otimização de bateria > aplicativos > QRPoint.
Xiaomi (MIUITOS): Se estiver usando o Android 6 ou superior: Acesse as configurações do telefone > configurações adicionais > bateria e desempenho > gerenciar uso da bateria > aplicativos > QRPoint.
O artigo foi útil para você?
Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo nosso atendimento via chat ou whatsapp!