Passar para o conteúdo principal
Como zerar o banco de horas?

Para zerar o banco de horas do seu colaborador, existem duas formas.

José Peixoto avatar
Escrito por José Peixoto
Atualizado há mais de 2 meses

1º forma, basta o gestor responsável ir em:

CADASTROS > COLABORADORES

Logo em seguida, aparecerá a tela com todos os seus colaboradores, bastar selecionar o colaborador que deseja zerar o banco de horas

Na aba DADOS BÁSICOS desse colaborador, basta ir em Data de Ínicio no QRPoint e modificar para a data na qual deseja que comece a contagem do banco de horas novamente.

Pronto!

O banco de horas começará a contar novamente a partir daquele dia selecionado, e então o que tinha antes será zerado.


2º forma para zerar o banco de horas:

CADASTROS > COLABORADORES > ABA BANCO DE HORAS

Logo em seguida, aparecerá essa tela com a apuração de horas desse colaborador, basta selecionar a opção ADICIONAR AJUSTE

Zerando banco de horas por QUITAÇÃO:

Selecione o tipo do ajuste que nessa primeira opção será a QUITAÇÃO de horas para zerar o banco de horas. Nesse tipo de ajuste não é necessário inserir a quantidade de horas que serão quitadas, o sistema se encarrega disso de forma automática.

Só será necessário preencher o tipo de ajustes > data do ajuste (até qual data será quitado o banco) > e clicar em "OK" para salvar o ajuste feito.

Ajuste de quitação concluída com sucesso!

Zerando banco de horas por LANÇAMENTO:

Nesse ajuste, o gestor coloca a quantidade de horas e minutos deseja zerar.

Caso o colaborador esteja com o saldo negativo, o ajuste a ser feito será de transformar essas horas negativas em positivas. E o mesmo vale para o ao contrário.

Exemplo: Se o colaborador possui o saldo de 50 horas negativas (como no exemplo acima), o gestor terá que realizar um ajuste transformando essas 50 horas em positivas, e assim o colaborador ficará com o saldo do banco de horas zerado.

Pronto! seu colaborador está com o banco de horas zerado

Esse artigo te ajudou?

Qualquer dúvida estamos à disposição para te ajudar!

Respondeu à sua pergunta?