1º forma, basta o gestor responsável ir em:
CADASTROS > COLABORADORES
Logo em seguida, aparecerá a tela com todos os seus colaboradores, bastar selecionar o colaborador que deseja zerar o banco de horas
Na aba DADOS BÁSICOS desse colaborador, basta ir em Data de Ínicio no QRPoint e modificar para a data na qual deseja que comece a contagem do banco de horas novamente.
Pronto!
O banco de horas começará a contar novamente a partir daquele dia selecionado, e então o que tinha antes será zerado.
2º forma para zerar o banco de horas:
CADASTROS > COLABORADORES > ABA BANCO DE HORAS
Logo em seguida, aparecerá essa tela com a apuração de horas desse colaborador, basta selecionar a opção ADICIONAR AJUSTE
Zerando banco de horas por QUITAÇÃO:
Selecione o tipo do ajuste que nessa primeira opção será a QUITAÇÃO de horas para zerar o banco de horas. Nesse tipo de ajuste não é necessário inserir a quantidade de horas que serão quitadas, o sistema se encarrega disso de forma automática.
Só será necessário preencher o tipo de ajustes > data do ajuste (até qual data será quitado o banco) > e clicar em "OK" para salvar o ajuste feito.
Ajuste de quitação concluída com sucesso!
Zerando banco de horas por LANÇAMENTO:
Nesse ajuste, o gestor coloca a quantidade de horas e minutos deseja zerar.
Caso o colaborador esteja com o saldo negativo, o ajuste a ser feito será de transformar essas horas negativas em positivas. E o mesmo vale para o ao contrário.
Exemplo: Se o colaborador possui o saldo de 50 horas negativas (como no exemplo acima), o gestor terá que realizar um ajuste transformando essas 50 horas em positivas, e assim o colaborador ficará com o saldo do banco de horas zerado.
Pronto! seu colaborador está com o banco de horas zerado
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