Cadastro dos Locais de Trabalho

Este artigo aborda a página de cadastro dos locais de trabalho do sistema QRPoint.

João Victor Correia avatar
Escrito por João Victor Correia
Atualizado há mais de uma semana

Para cadastrar um local de trabalho basta entrar em MENU > CADASTRO > LOCAIS DE TRABALHO em seguida clicar em INSERIR como mostra imagem abaixo.

Nesta tela iremos inserir os locais de trabalho da empresa como mostra imagem abaixo.

Agora vamos falar um pouco sobre cada item desta tela, começando por DESCRIÇÃO DO LOCAL. Neste campo coloque a descrição do local onde o colaborador vai registrar o ponto. EX: Matriz - Filial - Escritório como mostra imagem abaixo.

Em seguida tem o campo FUSO HORÁRIO onde é definido qual fuso horário onde seu colaborador vai registrar o ponto, como mostra a imagem abaixo .OBS: Esse campo é muito importante, pois em casos como Horário de verão o sistema usa como referência para ajustar automaticamente os registros dos colaboradores, caso essa opção não seja configurada de forma correta pode gerar retrabalho para o gestor.

Em seguida temos o item DELIMITAR ÁREA PARA REGISTRO DE PONTO Quando marcamos esta opção podemos delimitar a área onde seu colaborador pode registrar o ponto, caso ele registre o ponto fora dessa área delimitada o gestor recebe um e-mail com as informações de onde esse colaborador registrou o ponto e notificação no app do gestor. No campo endereço sugerimos que seja preenchido da seguinte forma. NOME DA RUA, NÚMERO, CIDADE em seguida clique em atualizar onde o mapa ao lado vai mostrar a localização do endereço, e o gestor pode clicar e arrastar a borda do círculo no mapa para redimensionar, em seguida clique em salvar como mostra imagem a baixo. OBS: Sugerimos que deixe um raio de 50 metros, pois a precisão do gps pode variar de acordo a cada modelo de celular, e caso deixe um raio muito restrito pode ficar gerando falso positivo.

Então o que foi abordado neste artigo ficou claro? Faz sentido pra você? Caso encontre dificuldade em qualquer item deste cadastro basta dar um oi no nosso chat.

Respondeu à sua pergunta?