Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesBase de conhecimentoFuncionalidades
Windows antigo com horário incorreto
Windows antigo com horário incorreto

Saiba como resolver o problema da diferença entre o horário exibido no computador e o horário exibido no registro web do QRPoint.

Lauro Braziliano avatar
Escrito por Lauro Braziliano
Atualizado há mais de 2 anos

Quando se está registrando o ponto pelo computador em um sistema um pouco mais antigo, você pode se deparar com o horário do sistema do computador sendo incompatível com o do registro WEB como na imagem abaixo:

O que define o horário a ser exibido na tela de registro de ponto web é a configuração de horário da máquina, que é obtida através do navegador. Essa combinação de Windows antigo e navegador não compatível é a causa do problema.

O problema pode ser resolvido desativando o horário de verão do seu computador.

Aperte com o botão direito do mouse no relógio na barra de tarefas e vá em Ajustar Data/Hora, ou em Iniciar » Painel de controle » Data e hora:

Após isto, vá na aba Fuso horário e desmarque a opção Ajustar automaticamente o relógio para o horário de verão, conforme tela abaixo:

Dessa forma. o computador não irá mais atualizar a hora para o horário de verão.
Agora vamos alterar de forma manual o seu horário, apertando no botão Definir a data e a hora manualmente, que abrirá a seguinte tela:

Ajuste o horário e pronto, você não terá mais problemas com horário de verão no registro de ponto WEB.

OBS: Sobre o registro ficar com o horário incorreto, isso ocorre pois o horário utilizado é o dos nossos servidores, de forma a garantir a integridade da informação. Ou seja, o horário exibido na tela serve apenas como referência durante a operação do registro, da mesma forma que ocorre no Registro Rápido.

Esse artigo ficou claro para você?

Qualquer dúvida, fala com a gente no chat 😊

Respondeu à sua pergunta?