Banco de horas

O relatório de banco de horas, permite ao gestor realizar uma análise mais detalhada das horas dos bancos de seus colaboradores.

Rodolfo Kobus avatar
Escrito por Rodolfo Kobus
Atualizado há mais de uma semana

O primeiro passo é acessar o sistema web e ir ao menu em RELATÓRIOS>>>BANCO DE HORAS como no exemplo abaixo:

O passo seguinte, já na página do relatório, é necessário escolher o período de tempo para o mesmo, na aba "Período", no canto superior esquerdo, em seguida selecionar os colaboradores e clicar no botão "Gerar relatório", no canto superior direito da tela. É importante destacar que na versão atual, o período de tempo que pode ser selecionado para gerar o relatório é de até 31 dias.

Segue o exemplo:

Dessa forma, ao gerar o relatório as informações apresentadas são as seguintes: ****

1 - Saldo inicial: É possível fazer um lançamento de horas como saldo inicial no QRPoint, de forma que representa um saldo que o colaborador já tinha a começar a utilizar o QRPoint. Sendo assim, caso dentro do período do relatório tenha sido feito algum lançamento de saldo inicial, constará nesse campo.

2 - Saldo anterior: Apresenta o saldo de banco horas até o período anterior ao do relatório gerado. Como no exemplo acima está selecionado o período 01/11/2021 a 30/11/2021, o campo de "Saldo anterior" irá mostrar o saldo que o colaborador possuía até o dia 31/10/2021.

3 - Lançamentos: Mostrar o total de lançamentos feitos dentro do período do relatório. No QRPoint é possível fazer lançamentos de horas no banco de horas do colaborador, sendo elas positivas e/ou negativas, nesse campo irá constar o total de horas lançadas dentro do período em questão.

4 - Saldo atual : Representa o total de saldo dentro do período gerado. Nesse campo, o relatório irá exibir o total de horas acumuladas que o colaborador possui atualmente, dentro do período do relatório, isso inclui tanto os saldos gerados com base na sua escala, de forma automática, como os lançamentos realizados de forma manual no sistema.

5 - Totais : Embaixo de cada campo, constará a exibição dos totais dos saldos de cada campo

Além disso, é importante dizer que nos relatórios, as informações podem ser agrupadas de 2 formas diferentes: 1- Classificada por empregador e detalhada por colaborador: Onde cada uma das informações será referente a colaboradores específicos 2- Classificada e detalhada por local de trabalho: Onde as informações serão referentes a locais de trabalhos específicos, ou seja, a soma dos dados de todos os colaboradores vinculados aquele local de trabalho.

Pronto!! agora você já sabe como gerar o relatório, as informações que ele possui e vai poder utilizá-lo da melhor forma :)

Respondeu à sua pergunta?