A integração do sistema de admissões visa facilitar esse processo, para isso, primeiramente é preciso ajustar o empregador.
Na tela de cadastros > empregadores > clica em cadastrar novo empregador ou edita um já existente
Nesta tela é preciso fazer o upload do certificado digital
OBS:
O certificado digital é a identidade eletrônica de uma pessoa ou empresa, veja mais detalhes no link
O CNPJ do Certificado Digital deve ser o mesmo do Empregador
Para realizar a integração, o Empregador já deve estar cadastrado no E-Social
Feita essa primeira etapa, podemos ir na tela de cadastros > colaboradores
Nesta tela podemos cadastrar um colaborador e coletar os documentos, após este processo, nesta mesma tela, clicando em editar
Ao acessar o cadastro do colaborador em ‘’Admissão’’ marcamos a caixa ‘‘enviar para o Esocial’’
Nesta tela é preciso preencher todas as informações obrigatórias, é possível salvar no botão ‘’salvar alterações’’ e posteriormente concluir admissão no botão ‘’concluir admissão’’
Após clicar em concluir, o sistema pedirá a senha do certificado digital do empregador ao qual o colaborador está vinculado
Em seguida uma tela de atenção aparece informando que caso seja confirmado o processo, os dados do colaborador serão enviados para o eSocial.
O recibo é enviado no e-mail do gestor da conta e fica disponível também na tela de cadastros > colaboradores
Pronto! Dessa forma conseguimos realizar o processo de admissão de colaboradores :)