Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAdmissão digital
Sistema de admissão - Integração com o E-Social
Sistema de admissão - Integração com o E-Social

facilitando todo o processo de admissão de colaboradores ao integrar com o eSocial

João Victor Correia avatar
Escrito por João Victor Correia
Atualizado há mais de 7 meses

A integração do sistema de admissões visa facilitar esse processo, para isso, primeiramente é preciso ajustar o empregador.

Na tela de cadastros > empregadores > clica em cadastrar novo empregador ou edita um já existente

Nesta tela é preciso fazer o upload do certificado digital

OBS:

  • O certificado digital é a identidade eletrônica de uma pessoa ou empresa, veja mais detalhes no link

  • O CNPJ do Certificado Digital deve ser o mesmo do Empregador

  • Para realizar a integração, o Empregador já deve estar cadastrado no E-Social

Feita essa primeira etapa, podemos ir na tela de cadastros > colaboradores

Nesta tela podemos cadastrar um colaborador e coletar os documentos, após este processo, nesta mesma tela, clicando em editar

Ao acessar o cadastro do colaborador em ‘’Admissão’’ marcamos a caixa ‘‘enviar para o Esocial’’

Nesta tela é preciso preencher todas as informações obrigatórias, é possível salvar no botão ‘’salvar alterações’’ e posteriormente concluir admissão no botão ‘’concluir admissão’’

Após clicar em concluir, o sistema pedirá a senha do certificado digital do empregador ao qual o colaborador está vinculado

Em seguida uma tela de atenção aparece informando que caso seja confirmado o processo, os dados do colaborador serão enviados para o eSocial.

O recibo é enviado no e-mail do gestor da conta e fica disponível também na tela de cadastros > colaboradores

Pronto! Dessa forma conseguimos realizar o processo de admissão de colaboradores :)

Respondeu à sua pergunta?