Listagem de Atrasos

Para um bom gerenciamento de gestão de pessoas é crucial ter informações para o controle de ponto.

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Escrito por Rodolfo Kobus
Atualizado há mais de uma semana

Pensando nisso, o Qrpoint disponibiliza diversos tipos de relatórios. Entre eles temos a "Listagem de atrasos", que gera um relatório com as faltas, atrasos, horas extras e horário noturno do período desejado.

Sendo assim, vamos aprender como gerar o relatório e como as informações são disponibilizadas.

O primeiro passo é acessar o sistema web e ir no menu em RELATÓRIOS>>>LISTAGEM DE ATRASOS, como no exemplo:

O passo seguinte, já na página de "Listagem de atrasos", é necessário escolher o período de tempo para o relatório, na aba "Período", no canto superior esquerdo, em seguida selecionar os colaboradores e clicar no botão "Gerar relatório", no canto superior direito da tela. É importante destacar que na versão atual, o período de tempo que pode ser selecionado para gerar o relatório é de até 90 dias.

Segue o exemplo:

Dessa forma, ao gerar o relatório as informações apresentadas são as seguintes: ****

1 - Total de faltas: Traz quantos dias o colaborador deveria ter trabalhado, porém não trabalhou, dentro do período selecionado, assim como na folha de ponto.

2 - Total de atrasos: Representa o tempo que o colaborador demorou para iniciar a jornada do dia, em comparação ao ponto de entrada 1, cadastrado em sua escala, dentro do período selecionado.

Exemplo total de atrasos: se o colaborador deveria entrar as 12:00 mas entrou 12:15, são 00:15 de atraso, porém, se o colaborador deveria sair 16:00 mas saiu 16:15, essa situação não é contabilizada como atraso.

3 - Total de horas extras tipo 1,2 e 3: Se trata da carga horária cumprida pelo colaborador, além da jornada prevista, separado por tipos de horas extras, assim como na folha de ponto, dentro do período selecionado.

4 - Total de horas noturnas trabalhadas: Quantidade de horas trabalhadas pelo colaborador no intervalo de horário noturno, dentro do período selecionado.5- Dias trabalhados: Quantas jornadas diárias foram cumpridas pelo colaborador dentro do período selecionado.

Além disso, é importante dizer que nos relatórios, as informações podem ser agrupadas de 2 formas diferentes: 1- Classificada por empregador e detalhada por colaborador: Onde cada uma das informações será referente a colaboradores específicos 2- Classificada e detalhada por local de trabalho: Onde as informações serão referentes a locais de trabalhos específicos, ou seja, a soma dos dados de todos os colaboradores vinculados aquele local de trabalho.

Pronto!! agora você já sabe como gerar o relatório, as informações que ele possui e vai poder utilizá-lo da melhor forma :)

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