Para cadastrar um colaborador, você deve acessar o menu em CADASTROS > COLABORADORES em seguida clicar em "inserir", como mostra a imagem abaixo.
Nesta tela, iremos inserir os dados cadastrais da pessoa colaboradora, sendo eles:
"Nome completo", onde deve ser inserido nome completo da pessoa colaboradora.
"Empregador", onde deve ser selecionada a empresa à qual a pessoa colaboradora estará vinculada.
"Data de admissão", onde deve ser inserida a data em que a pessoa colaboradora foi admitida na empresa.
"Data de início no QRPoint", onde deve ser inserida a data em que a pessoa colaboradora irá iniciar o uso do QRPoint, de forma que essa data será considerada para o início dos cálculos de horas dela.
"E-mail", onde deve ser inserido o e-mail da pessoa colaboradora.
"Local de trabalho", onde deve ser selecionado o local de trabalho ao qual a pessoa colaboradora estará vinculada.
Após isso, você irá selecionar a escala atual da pessoa colaboradora, clicando em "Alterar".
Será aberta uma aba, onde é preciso clicar no botão "Adicionar".
Em seguida, selecione a escala criada para esta pessoa colaboradora, coloque a data de início dela e pressione o botão "OK".
Pronto!
Escala adicionada com sucesso.
O próximo passo é definir com qual tipo de regra de horas a pessoa trabalha, podendo ser regime de horas extras ou de banco de horas. Dessa forma, vá até o campo "Regra de horas extras", clique na caixa de seleção e escolha a opção mais adequada.
Na parte de documentos principais temos alguns campos a serem preenchidos, sendo eles:
PIS/PASEP
RG
CPF
CTPS
Após preencher os campos solicitados é hora de selecionar a regra de horas, os principais campos para o cadastro da pessoa colaboradora já foram preenchidos. Basta clicar em "Salvar", como mostra a imagem abaixo.
✔ Pessoa colaboradora inserida com sucesso!
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