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Como solicitar que o colaborador assine a folha de ponto eletronicamente no QRPoint?
Como solicitar que o colaborador assine a folha de ponto eletronicamente no QRPoint?

Saiba como utilizar a assinatura eletrônica na folha de ponto do QRPoint.

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Escrito por Lauro Braziliano
Atualizado há mais de 7 meses

O primeiro passo é acessar o cadastro da empresa em CADASTROS>>EMPREGADORES e clicar no empregador:

Em seguida você deve selecionar o empregador que deseja e ir na aba de "Folha de ponto" e marcar o campo de "Assinatura eletrônica"

OBS: Caso precise desativar o processo de assinatura eletrônica, é preciso apenas desmarcar a caixa marcada na imagem acima.

Após ativar a funcionalidade, basta que feche a folha de ponto do colaborador, indo em RELATÓRIOS>>FOLHA DE PONTO, seleciona o período, seleciona o colaborador e clica em "Fechar folha".

Em seguida, é possível acompanhar o status da folha, clicando na aba de "Acompanhamento de assinaturas" onde serão exibidas todas as folhas que tiveram sua assinatura solicitada, assim como o seu status, que podem ser:
- Pendente: O colaborador ainda não assinou
- Assinada: O colaborador já assinou
- Contestada: O colaborador não assinou e está contestando as informações presentes na folha

No acompanhamento você pode filtrar pesquisando por um colaborador específico, por colaboradores vinculados a um empregador específico, por colaboradores vinculados a um local de trabalho específico e por status:

Caso o colaborador tenha contestado a assinatura, ao clicar na lupa você poderá ver o motivo e aceitar ou recusar a contestação.

Se escolher aceitar a contestação, a folha de ponto será reaberta, mas caso recuse, a folha continuará fechada e pendente de assinatura do colaborador.

Em caso de folha já assinada pelo colaborador, você pode clicar no ícone de lupa, que irá abrir um modal onde você pode conferir a assinatura do colaborador:

Quando a folha já estiver assinada, para gerar o documento com assinatura do colaborador, basta que volte a tela de geração de folhe, selecione o mesmo período da folha assinada, marque o colaborador e clique em "Fechar folha", dessa forma, o documento gerado já contará com a assinatura do mesmo, como mostra o print abaixo:

Pronto!
Agora você já sabe como solicitar que o colaborador assine sua folha eletronicamente.

Quer saber como o colaborador vai fazer essa assinatura?
Confere nesse outro artigo clicando no botão abaixo:

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